28 janeiro 2011

Tudo liberado na décima primeira edição

  Como se não bastasse manter um grupo de pessoas presas em uma casa durante meses e submetê-las a provas de humilhação, a décima primeira edição do Big Brother Brasil (BBB) ''liberou geral''.
  Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 11; ele prometeu um "zoológico humano divertido", "e se entendi corretamente as apresentações, são 15 os “animais” do “zoológico”: o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a “não sou piranha mas não sou santa”, o modelo Mr. Maringá, a lésbica convicta, a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM que gosta de apanhar, essa é para acabar", disse Luiz Fernando Veríssimo.
  E, em intertextualiade* à Veríssimo, digo que a palavra que encontro para qualificar tamanho atentado a nossa modesta integência, é desinteresse.
 Sim, desinteresse do público em ter bons programas. Desiteresse no futuro dos jovens e crianças que assistem a esse bombardeio de agressões éticas e morais.
  Não só Roma teve seu fim devido a banalização sexual, a humanidade do século XXI também já chegou ao fim. O BBB é o maior reflexo de que, atualmente, moramos em um "zoológico", e o tal homem, animal racional, possuidor da maior (ou agora, menor) inteligencia conhecida até agora no universo, se deixa facilmente enganar por um pouco de erotismo.
  Concluo que, na "selva de pedra" que vivemos hoje, os arcos e flechas começam a ser trocados por bombas nucleares, drogas e, talvez a pior arma, a que levará ao caos total, a tevevisão.
  A "caixa" que transmite o mundo para você deveria, e foi criada para informar, ensinar, espalhar culturas e refletir a humanidade. Refletir a humanidade é a única coisa que ,de fato, a "TV" está fazendo, pois se não estivesse, as pessoas não aceitariam o que está sendo visto pela tela.

 Termino com o mesmo pedido feito no texto* de Veríssimo:
    Amigo leitor:A lei brasileira autoriza essas bestilidades, mas o seu lar é inviolável. DESLIGUE sua tv na hora que anunciarem o programa, e dessa forma a audiência vai continuar em queda livre (já a menor de todas as edições) e os patrocinadores tirarão do ar.

E acrescento: tenho fé que o dia em que os brasileiros perceberão que estão se tornando selvagens e usarão a capacidade de pensar para tornar-se HOMEM novamente, chegará. Mas depende de você também, fazer alguma coisa.

*Leia o texto de Luiz Fernando Veríssimo, citado a cima, e que também refere-se ao programa Big Brother Brasil no link a seguir: http://aindatemjeitoatj.blogspot.com/p/bbb-por-luiz-fernando-verissimo.html

Um comentário:

  1. Não vou negar que assisto sim BBB. Entretanto, tudo o que a Le disse é verdade. Realmente chega a ser nojento tudo o que é mostrado nesse programa e, confesso que de todas as edições que acompanhei, essa é a mais "sem sal nem açúcar".

    Beiiijooo linda, você é fera ;)
    Gii.

    ResponderExcluir