17 novembro 2010

Aborto: você é contra ou a favor ?

Talvez o tema mais difícil de se discutir hoje seja o ABORTO. Alguns são totalmente a favor. Outros parcialmente. E, ainda hoje, a maioria das pessoas acredito que ainda seja totalmente contra este ato.
Eu acho impossível defender totalmente uma ou outra opinião. Talvez por questões religiosas ou éticas, grande parte das pessoas são completamente contra, e consideram criminoso aquela que pratica o aborto.
Em outros casos, casos de meninas de 12, 13 anos que são estupradas e engravidam, na hora de escolher viver ou dar a vida, os pais dessa criança violentada, opita pelo aborto.
É claro que se fosse legalizado, algumas garotas entenderiam isso de uma forma errada, e, toda vez que engravidasse por falta de responsabilidade, iria procurar um médico e fazer um aborto.
Os especialistas consideram que uma pessoa tem vida a partir do momento da fecundação, e acredito que isso esteja correto, e acredito também que ao fazer um aborto, a mulher esteja matando uma criança. Mas, voltemos ao caso da menina de 12 anos; ela foi violentada sem dó, e seu corpo ainda é frágil e não está totalmente formado para carregar outra criança. Ela não tem responsabilidades nem sobre ela mesma, como seria a vida dessa criança? Isto é, se ela sobrevivesse a gravidez?
Neste caso então, não estariámos tirando a vida de uma criança que tem ainda toda uma vida? E, caso o corpo dela não resista, o "filho" dela, será que também não morreria? Então, além de tirar o direito de vida de uma criança de 12 anos que já sofreu por violência sexual, também mataremos o feto que ela carrega no útero?
Nas eleições deste ano houve uma grande polêmica em relação a opinião da eleita nova Presidente, Dilma Roussef, que diz ser a favor do aborto em alguns casos.
Pense como ela, pense como mãe: se sua filha fosse estuprada, engravidasse, e essa gravidez colocasse a vida dela em risco, você também não seria a favor do aborto? Claro que a filha dela não deve ter passado por isso.
Ainda não somos uma nação preparada para discutir esse assunto. Talvez, ninguém vai estar preparado de verdade para discutir sobre isso. Mas deveríamos rever nosso julgamento em relação a todos os casos de aborto.
Toda moeda tem dois lados.

2 comentários:

  1. Concordo com o fato de a questão ter dois lados, entretanto, não dá pra negar que ser contra o aborto "sempre" é inteligente ou coeso. Acho também que a real questão não é ter ou não ter aborto, e sim ter aborto seguro ou não. Sendo ou não sendo legalizado, ele vai continuar a existir. Resta saber se vale a pena continuar deixando meninas morrerem nas mãos de "sanguinários" ou proporcionar a elas uma situação com segurança e saúde, caso seja realmente preciso.
    Lê, você é fera :)

    Beijo, Gi.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Gi. Talvez legalizar de uma forma segura, para que os casos sejam avaliados pela justiça se devem ou não serem permitidos, evitaria muitas mortes desnecessárias. Mas importante mesmo, é concientizar primeiro as adolescentes que o aborto ilegal é arriscado e pode matar.

    ResponderExcluir