25 novembro 2010

Lula, o filho do Brasil - a vida continua

Após a morte de sua mulher e filho, Lula passou por dias dificeis, mas venceu.
Cada dia que passava estava mais envolvido com o Sindicato dos Metalúrgicos. O presidente do Sindicato já o considerava como braço direito e seguia a quase todas as sugestões de Lula.
Mais um tempo passado e ele conheceu Marisa Letícia da Silva, que logo se tornaria sua esposa. Lula casou-se com Marisa e adotou seu filho (filho que tivera com o ex-marido que veio a falecer quando o filho ainda era recém-nascido).
Aos poucos Lula chegou a presidência do Sindicato. Brigou pelos direitos dos trabalhadores. Foi preso uma vez. Nunca desistiu de sua luta. Guerriou contra a polícia ao lado de outros sindicalistas e trabalhadores, e, depois de muita disputa, assegurou melhorias para os operários.
Lula entrou para a política. Foi o presidente mais bem votado do Brasil até hoje, e eleito duas vezes consecutivas no primeiro turno. Oito anos na presidência. Cometeu erros, como todo ser humano comete, mas graças as idéias desse ex-sindicalista, ex-operário, sem auto grau de escolaridade, hoje, somos umas das 10 potências econômicas, melhoramos nosso IDH, enfim, tivemos melhorias no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário