14 outubro 2010

A vida é breve. Aproveite corretamente.

  Não é de hoje que ouvimos o famoso bordão: "Se beber, não dirija!", e também não é de hoje que a grande maioria não acredita que a combinação "carro+alcool" pode terminar em tragédia.
  De todas as pessoas que eu conheço, creio que 1% não dirige depois de beber, que seja um copo qualquer, e já ouvi muitos dizerem que bebi pouco, e não estou alterado.
  Infelizmente, a legislação em nosso país não é muito levada a sério, e, independete das leis, alguns inconsequentes insistem em digirir alcoolizados.
  Neste final de semana que passou, no dia 10 de outubro de 2010, presenciei uma fatalidade causada por mais um indivíduo que resolveu quebrar as regras e dirigir alcoolizado. A grande tragédia deu-se porque, além de acabar com a própria vida, o motorista de um monza, tirou também a vida de duas mulheres: mãe e filha, que haviam saido para se divertir, e nunca mais voltarão para casa.
  A mãe, uma grande mulher, competente em seu trabalho como professora, e como amiga, lembraremos dela com toda a alegria que sempre teve.
  A filha, não cheguei a conhecer, mas ouvi dizer ser uma garota inteligente, que buscava um futuro brilhante, e pretendia terminar seus estudos.
  A mãe, 47 anos, a filha 21, levavam uma vida saudável e não podiam imaginar que seriam atingindas desse jeito. Ninguém podia imaginar tal fatalidade e ainda não nos conformamos.
  "Se beber, não dirija!". Leve isso a sério. Não acabe com a sua vida. E não tire o direito dos outros de viverem.
 

Postagem em homenagem a professora de biologia Mara Viviem. Descanse em paz !

Um comentário:

  1. Infelizmente a lei não é respeitada mesmo, e muitas pessoas que não tem nada a ver pagam pelo erro de outras pessoas.
    A Viviem era uma exelente professora e amiga, nunca cheguei a ve-la triste, sempre sorridente e alegre, a filha tbm não conheci, mais diziam que era otima pessoa e otima bailarina tbm.
    - Viviem, guardarei pra sempre boas lembranças suas, descanse em paz !

    ResponderExcluir